Bike Day 2013

Um dia de lazer e muito exercício em cima de duas rodas. Alunos, amigos e familiares abraçaram a idéia e seguiram conosco no Bike Day 2013.

Pilates Day 2013

Um dia dedicado ao Pilates! O PilatesZone juntou Alunos, amigos e admiradores de uma vida saudável para um dia de exercícios ao ar livre.

Cursos de Formação 2013

Parabéns aos novos professores! Muita dedicação durante todo curso, agora vamos festejar e colher os frutos!

Pilates Day 2012

Um dia dedicado ao Pilates! O PilatesZone juntou Alunos, amigos e admiradores de uma vida saudável para um dia de exercícios ao ar livre.

PilatesZone na Praia 2012

Sol, mar e muito exercício foi assim o Pilates na praia 2012. Alunos, amigos e admiradores de uma vida saudável em um dia cheio de atividades ao ar livre!

Pilates no Colégio 2012

Um dia de Pilates dedicado aos alunos. Informações exercícios e muita diversão para garotada!

Artigos Científicos Publicados

Artigos científicos que foram publicados, em português ou não, em diversas revistas científicas, tendo sido encontrados ou disponibilizados através de pesquisa online.

Artigos Científicos Não-Publicados

Artigos ainda não publicados, seja porque estão em processo de publicação, foram submetidos para um editor e estão esperando uma resposta ou ainda não foram submetidos para edição.

Criatividade para beber água

Mesmo sabendo da importância de beber água durante o dia, é difícil seguir à risca a recomendação médica: dois litros por dia. Principalmente no calor, os refrigerantes e sucos gelados parecem mais atrativos – o que pode ser muito ruim para o metabolismo.

Mas nenhuma bebida substitui os benefícios da água, que hidrata, evita doenças e elimina as toxinas do organismo. Veja como você pode deixar o hábito de beber água mais gostoso e atrativo no seu dia a dia. As dicas são do portal Minha Vida:

Misture com suco
Para dar um gostinho na água, a nutricionista Roseli Rossi sugere misturar com suco concentrado. Mais água do que suco, claro. O ideal é adicionar um pouquinho só, 200 ml por litro de água, para dar um pouco de sabor e facilitar a digestão. Prefira o suco sem açúcar.

Refrigerante caseiro
Os refrigerantes têm muito açúcar e substâncias nocivas ao organismo. Se você não segurar a vontade, pode misturar um pouco de água comum e água com gás. O gostinho diferente fica por conta do suco de fruta. São dois copos de água com gás e dois de suco para um litro de água mineral.

Coloque frutas
Pra ficar mais bonito e com um gostinho suave, você pode adicionar algumas fatias de fruta na jarra de água. Experimente abacaxi, maçã e laranja. Assim você também acrescenta vitaminas à água. Outra dica é acrescentar ervas, como hortelã e cidreira.

Chá gelado
Mas não vale o do supermercado. A ideia é preparar um chá bem gelado com as ervas que você tem em casa. É uma boa forma de se hidratar e cada um tem uma propriedade diferente para o organismo. Experimente hortelã, chá verde, camomila, alecrim.

Gelo de fruta
Ponha pedacinhos de fruta na forma para fazer cubos de gelo diferentes. A água vai ficar mais colorida e diferente. Depois é só comer a fruta: pode ser morango, uva, amora.

Fonte: Revista Pilates