Skip to content

Exame da PMA

Algumas palavras e orientações:

2

É isso…a poucas horas da prova de vocês, estou passando para oferecer uma energia boa e gostosa de aprovação…de esforço…de merecimento…de estudos…de resultado!

Após todo um curso de formação…tantas horas de estudos…tantas práticas físicas…tantos finais de semana dedicados ao Pilates…tantas pequenas vitórias e algumas falhas possíveis neste trajeto…muitas alegrias e alguns possíveis momentos de quase desistência…talvez até frustrações em meio a tantos verdadeiros encontros…hoje lhes digo:

Sei que vocês são “outros”…são “novos vocês”! Na verdade, para mim, já são vitoriosos!!! Porque a principal luta vocês vêm cravando: a do esforço quase sobre-humano de merecer!

E assim, com tantos flash cards, com guia de estudo pra cima e pra baixo, após algumas lidas no “Return to Life”, com aplicativo do quiz PZ viciante no celular, com mil post-its decorando o nosso espaço, com módulos e jogos e simuladões e vídeos, etc etc etc…só tenho a lhes dizer que não resta mais nada: apenas muita calma e auto-confiança…resumiria isso em: muita CONTROLOGIA! Só assim, para poder colocar no papel o máximo de tudo isso: sua vivência!
E se, por acaso, ainda acha que não fez tanto assim…tem nada não: faça aquilo dentro das suas possibilidades e, mais importante, não enlouqueça até sábado. Agora é hora de estar com a mente tranquila…para que o que tem de conteúdo dentro dela não escape 

Gostaria de agradecer pela confiança que tiveram, não apenas em nossa formação (para aqueles que tiveram), mas em ter aceito os conselhos que demos e até na decisão em fazer a prova. Aos que vêm de longe, uma honra será recebê-los. Que nossa energia seja acolhedora!!! Para todos: que seja um divisor de águas na vida e na carreira de vocês…e que possamos estar em suas melhores memórias, de alguma forma, eternamente.

Um agradecimento à nossa equipe PilatesZone pela energia transmitida no ambiente, pela força passada até nas pequenas conversas de corredor e pelo desejo coletivo visível de um excelente resultado a todos os que estão tentando a prova neste sábado. Um especial à nossa professora Lara Pacheco que, em meio às viagens / conferências que me ausentaram do PilatesZone nestas últimas semanas, se tornou responsável pela organização e ajustes das atividades e simulados que foram possíveis para a imersão mais real em relação ao Exame…dedicando tanto de seu tempo por cada um de vocês.

Por último, um obrigada à Pilates Method Alliance (PMA) que teve a idéia de através desta prova poder nivelar / certificar minimamente os instrutores de Pilates mundialmente…tentando elevar o padrão de qualidade do método a nível global, através de várias iniciativas. E também pela autorização e confiança de permitir-nos realizar a prova aqui, em nossa “casa”.

Xêros em todos vocês candidatos e muita luz nestas horas que faltam…e em todas a partir deste sábado. E contem conosco para qualquer necessidade que esteja ao nosso alcance,

Vanessa Melo
(Diretora PilatesZone)

Relacionados

TERCEIRA IDADE

O que acontece com as pessoas quando elas envelhecem? O que idade cronológica significa? O tempo passa e provoca mudanças

Entendendo a Contrologia, o método criado pelo Sr. Pilates.

Joseph Pilates, um revolucionário extraordinário, um verdadeiro gênio que desenvolveu um método transformador de vidas, com o objetivo de ajudar

Ah, Joseph Pilates…tu e tua revolução.

Como posso iniciar este momento de compartilhamento sem te agradecer? Venho aqui expressar o que sinto, o que vivo, o

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossa novidades e eventos, e ainda

Receba nosso E-book

Titulo aqui

Gratuitamente
Open chat