Skip to content

Fisioterapia: Importante por quê?

A Fisioterapia é uma forma de tratamento para disfunções e incapacidades do corpo que podem ser decorrentes da dor, envelhecimento, lesões, doenças, incapacidade e/ou longos períodos de inatividade.

É a área da saúde responsável em promover, manter, desenvolver e reabilitar as capacidades FUNCIONAIS e de MOBILIDADE do corpo. O trabalho consiste em restaurar os movimentos e funções comprometidas por uma doença ou acidente, reduzir processos inflamatórios, diminuir e evitar dores e compensações do corpo, bem como realizar a recuperação na fase pré e pós operatória, entre outros.

O Fisioterapeuta é o profissional de saúde qualificado para realizar a avaliação completa do paciente. Esta avaliação é focada na pessoa como um todo, onde não será só considerado o bem estar físico, mas também o bem estar psicológico, emocional e social, de forma a chegar ao diagnóstico e elaborar o tratamento mais adequado para cada pessoa.

O principal objetivo do tratamento é promover a melhora da qualidade de vida, funcionalidade e mobilidade de cada pessoa, através da prevenção, promoção, tratamento e reabilitação.

Iviana Marinho, Fisioterapeuta.

fisio

*Agende sua consulta. Horários e preços na recepção!

Relacionados

TERCEIRA IDADE

O que acontece com as pessoas quando elas envelhecem? O que idade cronológica significa? O tempo passa e provoca mudanças

Entendendo a Contrologia, o método criado pelo Sr. Pilates.

Joseph Pilates, um revolucionário extraordinário, um verdadeiro gênio que desenvolveu um método transformador de vidas, com o objetivo de ajudar

Ah, Joseph Pilates…tu e tua revolução.

Como posso iniciar este momento de compartilhamento sem te agradecer? Venho aqui expressar o que sinto, o que vivo, o

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossa novidades e eventos, e ainda

Receba nosso E-book

Titulo aqui

Gratuitamente
Open chat