Skip to content

Aedes aegypti gera emergência em Recife

Aedes-aegypti

 

Segundo o Ministério da Saúde o número de casos suspeitos de microcefalia passou de 739 para 1.248, em menos de uma semana.

As notificações foram feitas em 311 municípios distribuídos em 13 Estados e no Distrito Federal. Os casos foram registrados no Nordeste, no Centro-Oeste e atingem também o Sudeste, com 13 casos em investigação no Rio de Janeiro.

Recife está sobre o decreto de emergência devido às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, chikungunya e zika vírus.

Recife é a cidade com o maior número de notificações do estado, foram 25.219 casos, o que representa um aumento de 838,2% no número de notificações.

A capital pernambucana iniciou um mutirão de combate ao mosquito.  As secretarias municipal e estadual de Saúde serão responsáveis por coordenar os trabalhos de combate ao mosquito e à proliferação das doenças.

Relacionados

TERCEIRA IDADE

O que acontece com as pessoas quando elas envelhecem? O que idade cronológica significa? O tempo passa e provoca mudanças

Entendendo a Contrologia, o método criado pelo Sr. Pilates.

Joseph Pilates, um revolucionário extraordinário, um verdadeiro gênio que desenvolveu um método transformador de vidas, com o objetivo de ajudar

Ah, Joseph Pilates…tu e tua revolução.

Como posso iniciar este momento de compartilhamento sem te agradecer? Venho aqui expressar o que sinto, o que vivo, o

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossa novidades e eventos, e ainda

Receba nosso E-book

Titulo aqui

Gratuitamente
Open chat