Quem foi Joseph Pilates? Para mim, foi o responsável pelo meu encontro nesta vida. Foi o criador de um método, de um estilo de vida, de uma verdadeira revolução interna. Ele criou o que muitos ainda não conseguem entender a sua essência.

 

Joseph Pilates é muito mais do que o criador de um método. Ele é o homem o qual eu quero honrar todos os meus dias de trabalho em sua homenagem, é por ele e por seu sonho que quero lutar até o fim dos meus dias.
Em 1945 escreveu o livro “Return to life”, expressando a Contrologia como um condicionamento físico e mental, cujo o mesmo busca a perfeita harmonia entre os dois, trazendo um novo olhar sobre o corpo, a saúde, a vida. Onde a respiração torna-se essencial para “lavar” o organismo internamente, purificar a circulação sangüínea, revitalizar todos os órgãos, ossos, músculos, articulações, ligamentos… Todo o organismo. Que fortalece, flexibiliza, tonifica, equilibra, harmoniza. A Contrologia eleva o espirito e possibilita o sentir a inteireza e a plenitude.
A cada dia olho para o meu corpo e percebo os benefícios deste novo estilo de vida. Melhor ainda é poder olhar para a minha alma, para o meu interior, para o meu ser e perceber a revolução. Transformações de dentro para fora, que trazem a capacidade de mudar o olhar sobre a existência, sobre o agir, que influenciam uma nova postura diante das dificuldades, que estimulam o crescer em todos os sentidos, o buscar ser melhor, o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito.

Pude crescer emocionalmente, espiritualmente, fisicamente e mentalmente desde que pude conhecer os princípios de Joe, foi O verdadeiro RETORNO À VIDA!

Resolvi então tatuar na minha pele o sentido de tanto encontro e mudança. O que não é apenas uma marca permanente em minha pele, e sim na minha alma.

 

Depoimento de Lara Pacheco
(Instrutora e Docente PilatesZone)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *